Instalações

Nossas Instalações

Com novas instalações inauguradas em Fevereiro de 2015, nossa Pré-Escola conta com uma excelente estrutura. Temos salas amplas e refrigeradas com banheiros e material de multimídia que proporcionam um aprendizado de forma lúdica. A Biblioteca Madre Cecília atende a comunidade escolar (alunos, professores e colaboradores) e possui em seu acervo: livros didáticos, paradidáticos, literários e revistas. Missão: Apoiar o processo ensino-aprendizagem e atuar de forma mediadora como um espaço multidisciplinar. Objetivo: Incentivar a leitura.

Curioso é o fascínio que causam as demonstrações práticas desenvolvidas no Laboratório de Ciências, um espaço equipado com instrumentos para realização de experimentos que testam atividades do cotidiano e as teorias da sala de aula. Nosso Laboratório de Informática conta com um amplo espaço refrigerado, com 23 computadores que tem como objetivo incluir digitalmente os alunos, levando-os a conhecer as ferramentas computacionais existentes na escola, utilizando-as na construção de suas aprendizagens. Busca também desenvolver a criatividade, a autonomia, a iniciativa, o gosto pela descoberta, realizando trabalhos que realmente sejam significativos ao aluno.

Clicando nas miniaturas abaixo você poderá conferir as fotos de cada uma de nossas instalações:

Com novas instalações inauguradas em Fevereiro de 2015, nossa Pré Escola conta com uma excelente estrutura. Temos salas amplas e refrigeradas com banheiros e material de multimídia que proporcionam um aprendizado de forma lúdica.

A Biblioteca Madre Cecília atende a comunidade escolar (alunos, professores e colaboradores) e possui em seu acervo: livros didáticos, paradidáticos, literários e revistas.

Objetivo: Incentivar a leitura.

Curioso é o fascínio que causam as demonstrações práticas desenvolvidas em um espaço equipado com instrumentos para realização de experimentos que testam atividades do cotidiano e as teorias da sala de aula.

Nosso Laboratório de Informática conta com um amplo espaço refrigerado, com 23 computadores que tem como objetivo incluir digitalmente os alunos, levando-os a conhecer as ferramentas computacionais existentes na escola, utilizando-as na construção de suas aprendizagens. Busca também desenvolver a criatividade, a autonomia, a iniciativa, o gosto pela descoberta, realizando trabalhos que realmente sejam significativos ao aluno.