colegiorainha@servita.com.br (21) 3392-0284 / 3392-7102 / 3392-8588 / 97158-5727

Prezados Pais, Responsáveis, Alunos e toda a comunidade.

Temos recebido alguns questionamentos em relação a tudo que envolve esse momento de isolamento social.

Primeiramente gostaríamos de dizer que em que pese estarmos preparados para esse tempo de atividades externas, aulas virtuais etc., ESTAMOS COM MUITAS SAUDADES DE TODOS VOCÊS, pois quando preparamos e mantemos toda nossa grandiosa estrutura foi para o contato diário com nosso corpo docente, discente, pais, responsáveis, etc.

Diante do tema que se encontra pairado de dúvidas, tecemos as seguintes considerações:

O Colégio Rainha dos Corações, em sua trajetória centenária, sempre primou pela extrema qualidade e excelência em todos os seus níveis de atuação.

Importante destacar, que o fato dessa parada forçada, determinada pelas autoridades públicas, o colégio não deixou de cumprir com suas obrigações legais e de estilo, tais como pagamento de impostos, contrato com serviços de terceiros, folha de pagamento com professores e demais funcionários, aquisição de materiais necessários para o desenvolvimento e adequação de nossas aulas enquanto durar esse período de isolamento social.

Muito ao contrário, o Colégio Rainha dos Corações, nesse momento de grandes dificuldades para todos, continuou e continua seu forte empenho em entregar com a MESMA QUALIDADE E EXCELÊNCIA todos os seus serviços, isso quer dizer que todos os trabalhos internos e externos em prol do corpo discente estão sendo realizados e reorganizados e todos os serviços contratados serão entregues como sempre foram, tudo dentro dos limites e determinações de todas as autoridades legais.

O Colégio Rainha dos Corações, como sempre esteve, e principalmente nesse momento, está empenhado em oferecer, e vai oferecer todos os seus serviços com qualidade e excelência, toda a programação e quantidades de horas contratadas serão dadas em conformidade com os limites, flexibilizações e determinações legais. Nada faltará para o pleno desenvolvimento de corpo discente.

Nesse período, estamos incansavelmente trabalhando, investindo nas mais diversificadas áreas de nossos segmentos para não deixar nossos alunos com qualquer tipo de defasagem em relação a nada e a ninguém.

Importante lembrar que a nossa rigorosa organização pedagógica, sempre pautada em nossa sólida grade curricular, sempre foi ponto de destaque em nossa missão, e com certeza, não seria agora que isso mudaria.

Nossa afirmativa parte da premissa de que nós, já temos há mais de dois anos nossa plataforma própria e preparada para a situação que estamos vivenciando, lógico que nosso objetivo com todo esse investimento não se deu pensando que viveríamos esse momento crítico em que estamos vivenciando, mas nosso (Clip escola) também é uma plataforma altamente interativa, onde nossos alunos e professores podem se comunicar em tempo real, entregar material, controlar acesso e presença, e tudo o mais que se faça necessário para uma excelente cobertura de aulas com meios tecnológicos avançados.

Nosso compromisso sempre foi entregar o que tratamos dentro de todas as determinações legais. Todas as nossas responsabilidades serão realizadas e entregues no modo, tempo e hora dentro das determinações do Conselho Estadual de Educação e demais órgãos reguladores.

Nossas obrigações para com todos serão fielmente cumpridas, com os objetivos, métodos, técnicas, recursos, bem como a carga horária prevista das atividades a serem desenvolvidas de forma não presencial pelos alunos, de acordo com a faixa etária.

Quanto à redução de mensalidade, até a publicação dessa comunicação, não há nenhuma norma vigente que determine essa obrigação, até porque os contratos que assinamos estão sendo e serão cumpridos fielmente, e, se por ventura algum gasto deixar de ser realizado, invariavelmente ele será presente em momento futuro, pois os serviços serão regularmente prestados e nossas obrigações cumpridas conforme determinações dos órgãos reguladores.

Caso as autoridades legais venham a determinar na forma da lei qualquer tipo de ajustes de redução ou majoração de valores de mensalidades, nossa responsabilidade primeira é com a qualidade de nossa prestação de serviços educacionais e vamos com certeza cumprir o que dispuser a lei, analisando cada caso com máxima atenção e particularidade.

Fato é que até a data da publicação dessa comunicação não existe qualquer ordem legal para redução de mensalidades, o que se vier a existir, não hesitaremos em nos posicionar e organizar para que a lei seja cumprida.

Estamos trabalhando para manter todos os nossos gastos e compromissos em dia com professores, funcionários, contratados diretos e indiretos, todo nosso esforço está centrado em cumprir com as obrigações de Nossa Centenária Instituição e continuar assim, levando o melhor para seus filhos, nossos alunos, em termos de educação de qualidade e excelência.

Nossa Congregação continua também incansavelmente rogando a proteção de Deus Pai e a intercessão de Nossa Senhora Rainha dos Corações por nós, abençoando nossas casas, famílias.

Acreditamos que esse momento vai passar, pois temos fé nas palavras de Jesus de que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus e em futuro bem próximo estaremos de volta com nossas atividades, partilhando histórias e sorrisos a cada conquista de nossos alunos.

Com saudades de todos, desejamos que Deus nos abençoe sempre.

Até breve.