colegiorainha@servita.com.br (21) 3392-0284 / 3392-7102 / 3392-8588 / 97158-5727

O Colégio Servita Nossa Senhora Rainha dos Corações informa que vem seguindo as determinações públicas relacionadas ao combate ao novo coronavírus.

Entendemos que esforços de reclusão seguem as determinações sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão internacional que vem monitorando a situação de contágio do vírus em todo o mundo.

A prática do distanciamento social e a higienização são, ainda, as ferramentas mais efetivas para o controle da pandemia. Por isso, internamente, o colégio segue tendo o máximo cuidado com limpeza de salas, refeitórios, corrimãos, escadas, banheiros e todos os outros locais de uso comum em nossas dependências. Esta ação atua na proteção de colaboradores que seguem frequentando espaços administrativos de nossa escola.

Como forma de seguirmos com o desenvolvimento pedagógico de nossos alunos, o Colégio Rainha vem mantendo aulas online periódicas. Utilizamos da plataforma ClipEscola, que garante o acesso estável ao conteúdo por parte de todos os estudantes envolvidos.

Desenvolvemos também um acompanhamento especial para os alunos, entendendo principalmente que o ambiente virtual de aprendizagem é um modelo novo, e requer adaptação em estágios por parte dos alunos. Este modelo de avaliação entende o progresso de cada estudante em estágios de adaptação, e os auxilia, de maneira a conseguir extrair o máximo de seu potencial ao longo do período de aprendizado.

Por fim, temos utilizado nossa posição de instituição de ensino para colaborar com o compartilhamento de informações valiosas sobre a prevenção e combate ao novo coronavírus. Nossos educadores tem a missão de orientar seus estudantes durante as aulas, ensinando também que saibam agir contra a disseminação do vírus.

Estamos lidando com um desafio que nos requer resiliência, adaptação a um modelo de vida singular e muita esperança no futuro. Assim, o Colégio Rainha se coloca à disposição dos pais e educadores como um suporte aos estudantes. A função da educação é iluminar o mundo, e continuaremos seguindo nesta direção.