colegiorainha@servita.com.br (21) 3392-0284 / 3392-7102 / 3392-8588 / 97158-5727

É sabido que o primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado no Brasil recentemente (26/02/2020), especificamente em São Paulo. O afetado é um idoso, de 61 anos, que fez uma viagem recente para a Itália. Autoridades no assunto garantem que não há razões para se criar desespero generalizado pois, pelo menos em nosso país, a proliferação da doença está sob controle. Além disso, a taxa de mortalidade da doença é considerada baixa e que a maioria dos casos são leves, equivalente a uma gripe ordinária.

De qualquer maneira, acreditamos que é dever do Colégio Servita Nossa Senhora Rainha dos Corações orientar, de forma que possamos juntos, conter a proliferação desse vírus que tanto atormenta a população ao redor do mundo. Preservar a saúde dos nossos alunos e colaboradores é uma preocupação real do Colégio Servita Nossa Senhora Rainha dos Corações.

A primeira sugestão é que, se possível, evite realizar viagens para países em que o vírus já tenha se alastrado. França, Itália e Japão são alguns deles. Caso ainda assim haja a necessidade de realizar tal viagem, pedimos que comunique a nossa diretoria com antecedência para podermos tomar devidas precauções.

Ao seu retorno, antes de enviar o seu filho(a) de volta à escola, favor nos informar para que possamos avaliar a situação e tomar medidas cabíveis de acordo com as orientações dos órgão especializados. Além disso, pedimos que nos mantenham avisados caso você, seu filho ou alguém que participe ativamente da nossa comunidade tenha tido contato direto com pessoas que estiveram nos países mais afetados.

Para finalizar, destacamos que o Colégio Servita Nossa Senhora Rainha dos Corações vêm se empenhando para aumentar ainda mais o nosso padrão de limpeza, sabendo da importância da higienização no processo de contenção do vírus.

Atenciosamente,
Equipe diretiva.